2009/01/24

UNA DE FANATISMOS

Free Web Counters


(Remitida por Toño Pinto desde Lugo)

O suicida que topei na ponte

Estava eu atravessando uma ponte outro dia quando vi um homem de pé na mureta, preparando-se para pular. Corri até ele e disse:
— Pare!!! Não faça isto!!!
— Por quê não? — ele disse.
— Bem, há tanta coisa boa na vida…!
— O quê, por exemplo?
— Bem… você é ateu ou cristão?
— Cristão.
— Eu também! Católico ou protestante?
— Protestante.
— Eu também! Episcopal ou Batista?
— Batista.
— Guau! Eu também! Igreja Batista de Deus ou Igreja Batista do Senhor?
— Igreja Batista de Deus.
— Eu também!! Igreja Batista de Deus Original ou Igreja Batista de Deus Reformada?
— Igreja Batista de Deus Reformada.
— Eu também!!! Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1879 ou Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1915?
— Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1915.
— Morra, herege maldito!!! — e o empurrei lá de cima.

1 comentario:

miner dijo...

Mordejay no acababa de entender por qué su vecino polaco había enviado a su hijo a estudiar a un seminario.
- Le he enviado porque se puede hacer cura.
- Vale, ¿y qué?- siguió sin entender Mordejay
- Luego puede hacerse cardenal
- Vale, ¿y qué?
- Un buen día puede llegar a ser papa.
- Vale, ¿y qué?
- ¿Pero no te das cuenta? ¡Puede llegar a ser papa!¿Qué más quieres?¿Que se haga Dios?
- ¿Por qué no? -respondió Mordejay-. Un chico de los nuestros se hizo.